Cursos atendem a orla

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2010 11:07:01

Os moradores da orla de Camaçari ganharam mais uma oportunidade de se capacitar e entrar para o mercado de trabalho, com o programa Educação para o Milênio.

A iniciativa oferece cursos de elétrica predial, construção civil, operador predial, inglês e reforço escolar para as comunidades de Vila de Abrantes, Areias, Jauá e Arembepe.

Serão disponibilizadas 200 vagas ao todo.

A capacitação acontece à noite, durante seis meses, nas escolas da rede municipal de ensino. Além das aulas teóricas, os alunos dos cursos profissionalizantes ainda participam de treinamentos práticos aos sábados.

Para os inscritos no curso de operador industrial, a capacitação é realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Lauro de Freitas, já com estágio garantido pela empresa Millenium.

O deslocamento dos estudantes é feito através de transporte oferecido pela Prefeitura de Camaçari.

De acordo com a coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), Patrícia Oliveira, “a população tem aceitado muito bem os cursos e já estamos com lista de espera. A intenção é que a iniciativa seja ampliada”.

Os cursos do programa Educação para o Milênio é uma parceria da Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Apoio às Ações de Ensino da Orla, da Seduc, com a empresa Millenium.

Foto: Carol Garcia

O curso de construção civil é bastante procurado -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us