Curso reúne servidores para discutir orçamento

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2010 04:04:12

Treinamento prático, na área de execução orçamentária, financeira e patrimonial, reúne gestores e servidores desta quarta-feira (07/04) até sexta-feira (09/04), das 13h às 17h, no auditório da Prefeitura. A finalidade é identificar as dificuldades encontradas na administração para que as despesas e atividades funcionem com maior agilidade. A promoção é da Secretaria de Administração (Secad) e Controladoria Geral do Município.

Durante os três dias, o evento pretende tirar as dúvidas e trocar experiências dos servidores de todas as secretarias sobre licitação, atraso de processos, execução de contratos e despesas, pregão, carta convite, concorrência dentre outros assuntos.

A controladora do Município, Sumaia Campos, informou que “o treinamento vai beneficiar a gestão, porque dará agilidade aos processos, e com isso, pagará mais em dia do que já paga”. Segundo ela, a controladoria faz averiguação, in loco, em todas as secretarias, verificando o que compram e o que foi licitado.

Na opinião do secretário de Administração, Ademar Delgado, o objetivo é melhorar os procedimentos administrativos para que possa fluir o mais rápido possível. “Serão ouvidos todos os casos, através dos segmentos que acompanham a execução orçamentária, no sentido de dar o devido andamento aos processos”.

No encerramento do curso, será realizada uma prova de 30 questões para cerca de 70 participantes, com prazo de uma hora, a respeito da despesa pública. Os testes serão corrigidos pela Controladoria, que vai enviar o resultado para cada secretaria.

Participaram da reunião os secretários Camilo Pinto, da Saúde, Jailce Andrade, do Desenvolvimento Social, Raimundo Blumetti, de Esportes e Lazer, Aurenita Castillo, da Promoção da Mulher e da Reparação, Vital Vasconcelos, da Cultura, e o representante da Procuradoria Geral do Município, Valter Andrade.

Foto: Agnaldo Silva

Servidores assistem ao curso no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us