Curso qualifica profissionais da saúde

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2016 04:12:53

Profissionais de saúde que atuam no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) Regional de Camaçari, no Hospital Geral de Camaçari e nas Unidades de pronto Atendimento participaram do curso Regulação das Urgências, ministrado na Cidade do Saber, na quinta (01/12) e nesta sexta-feira (02/12).

O treinamento contemplou médicos, enfermeiros, atendentes e motoristas do Samu, além de representantes de todas as entidades que envolvem a regulação de urgência de do Município.

De acordo com o coordenador do Samu de Camaçari, Luciano José Pinto, a capacitação dos profissionais do Samu é contínua e, diante da relevância do assunto, o NEP (Núcleo de Educação Permanente) de Camaçari estendeu o treinamento para os demais profissionais de saúde que atuam nas urgências e emergências.

Quem ministrou o curso foi o médico palestrante referência nacional em atendimento de urgência, Paulo de Tarso Monteiro. Durante o treinamento foram abordadas as questões teóricas referentes a portarias e os princípios de normatização do Ministério da Saúde, a regulação e atuação dos profissionais.

A enfermeira do Samu da Base Camaçari, Cintia Suzart, 41 anos, destacou que “a reciclagem é de extrema necessidade diante da dinâmica da área em que atuam” e observou que os temas relacionados ao atendimento e à ética chamaram-lhe a atenção.

A primeira turma do curso Regulação das Urgências aconteceu no dia 31 de outubro e 1 de novembro e contemplou 140 profissionais. O curso obedece aos princípios e portarias do Ministério da Saúde e todos os participantes recebem certificados.

Também participaram do curso de hoje, profissionais que atuam na Atenção Básica e representantes do Conselho Municipal de Saúde de Camaçari. O curso contou com o apoio da Prefeitura por meio da Sesau (Secretaria da Saúde) e foi planejado e organizado pelo Samu, através do NEP.

O Samu de Camaçari é Regional e também regula a liberação das ambulâncias de urgência das cidades de Pojuca, Mata de São João, Dias D'Ávila, Itanagra, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passe.

Slideshow | 5 fotos

Curso qualifica profissionais da saúde

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.