Curso prepara mulheres para a construção civil

ASCOM BOT
Publicado 28/05/2008 11:05:57

O curso de pedreiro para mulheres e homens, oferecido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), termina sexta-feira (30/05), quando serão realizadas oficinas de cooperativismo e associativismo. O projeto visa formar pessoas com ensino fundamental incompleto para o mercado de construção civil.

Foram beneficiadas pelo curso 20 pessoas, sendo 15 mulheres e cinco homens de vários bairros do Município.

Quinta-feira (29/05), o representante da Refran (empresa que trabalha com isopor estrutural) fala sobre o uso do isopor nas obras. O arquiteto da empresa Eternit, Genésio Santana, foi o palestrante da tarde de terça-feira (27/05).

O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), proporciona conhecimentos e habilidades em edificações, atendendo aos avanços tecnológicos, além de melhorar a condição de emprego e renda, a qualificação profissional e a auto-estima dos participantes.

Segundo o gerente de qualificação profissional da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Manoel Martins, o objetivo é encaixar as mulheres no mercado de construção civil, já que elas quase não ocupam espaço nessa profissão.

As aulas, ministradas na Associação de Moradores do Bairro da Bomba, pela engenheira civil do Senai, Adriana Barros, foram divididas nos módulos básico e específico. A parte teórica foi iniciada em abril e a prática em maio, completando uma carga horária de 120h.

Dinâmicas de grupo, aulas expositivas e aulas práticas em laboratório fizeram parte da grade, ensinando os alunos conceitos de asseio, organização, limpeza, disciplina e meio ambiente.

Toda parte teórica foi exigida na prática. No fechamento de cada dia do curso, foram feitas dinâmicas para desenvolver a relação interpessoal, estimular o grupo e deixá-lo coeso.

Foto:

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.