As aulas do Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres começam quarta-feira (11/03), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. As turmas são formadas por mulheres, de 16 a 40 anos de idade, que irão aprender as primeiras noções sobre a técnica de artes marciais.
O curso acontece todas as quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h, até o dia 1º de abril. A atividade será ministrada pelo faixa preta em jiu-jitsu e especialista em defesa pessoal, mestre Mauro Junior.
Além das aulas práticas, será feita uma abordagem teórica para orientar as participantes sobre legislação e órgãos de defesa da mulher. A intenção é estimular a capacidade física delas, assim como o empoderamento psicológico.
Parte da programação do Março Mulher, a iniciativa foi criada pela compreensão da vulnerabilidade física das mulheres e tem como objetivo despertar a sensação de autonomia e autoconfiança para que se sintam capazes de defender-se.
O Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres é realizado pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Semu (Secretaria da Mulher) e a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer). Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 3627-2481.
Inscrição
Com 30 vagas, o Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres já conta com 15 mulheres matriculadas. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira (10/03), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, localizado na rua Ambrosia, bairro Dois de Julho. É necessário estar munido do RG e comprovante de residência.

Centro de Referência Yolanda Pires -