Curso para docentes do Fudamental

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2011 04:05:59

A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, através da Coordenadoria Técnica e Pedagógica da sede, iniciou, nesta terça-feira (10/05), a formação continuada para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A capacitação acontece mensalmente e encerra em dezembro, com o Seminário Municipal de Educação.  

Realizada em parceria com a Cidade do Saber, a capacitação vai abordar temas escolhidos a partir das demandas dos professores e com base nas visitas escolares, realizadas pelos coordenadores territoriais. A formação, destinada a professores da sede, foi dividida em dois ciclos de aprendizagem e vai trabalhar conteúdos diferentes no primeiro e segundo semestre.

O primeiro ciclo, voltado para professores do 1° ao 3° ano, vai tratar da alfabetização e letramento, no primeiro semestre, e da alfabetização e matemática, no segundo. Já o segundo ciclo de aprendizagem, que contempla os professores do 4° e 5° ano, vai focar as Matrizes de Referência da Prova Brasil e Matriz da Proposta Pedagógica do Município, voltadas para a língua portuguesa. No segundo semestre, a formação vai ser voltada para matemática.  

Segundo a coordenadora territorial dos Anos Iniciais da Seduc, Sandra Rodrigues, 350 professores do Ensino Fundamental passarão pela capacitação, que “possibilita a reflexão sobre a prática pedagógica e uma inovação na metodologia”. Para a professora Marlene Gusmão, a capacitação atualiza os conhecimentos, além de propiciar uma troca de idéias entre os educadores.

Na quinta-feira (12/05), às 8h, a professora Elaine Oliveira dará continuidade à formação do ciclo de Aprendizagem I para professores do 3° ano. Enquanto que a capacitação do ciclo de aprendizagem II começa no dia 24 de maio, com a mediadora Lucinda Araújo. Os cursos são realizados no auditório 4, da Cidade do Saber.

Slideshow | 2 fotos

Curso para docentes do Fudamental

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.