Curso para docentes do Fudamental

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2011 04:05:59

A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, através da Coordenadoria Técnica e Pedagógica da sede, iniciou, nesta terça-feira (10/05), a formação continuada para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A capacitação acontece mensalmente e encerra em dezembro, com o Seminário Municipal de Educação.  

Realizada em parceria com a Cidade do Saber, a capacitação vai abordar temas escolhidos a partir das demandas dos professores e com base nas visitas escolares, realizadas pelos coordenadores territoriais. A formação, destinada a professores da sede, foi dividida em dois ciclos de aprendizagem e vai trabalhar conteúdos diferentes no primeiro e segundo semestre.

O primeiro ciclo, voltado para professores do 1° ao 3° ano, vai tratar da alfabetização e letramento, no primeiro semestre, e da alfabetização e matemática, no segundo. Já o segundo ciclo de aprendizagem, que contempla os professores do 4° e 5° ano, vai focar as Matrizes de Referência da Prova Brasil e Matriz da Proposta Pedagógica do Município, voltadas para a língua portuguesa. No segundo semestre, a formação vai ser voltada para matemática.  

Segundo a coordenadora territorial dos Anos Iniciais da Seduc, Sandra Rodrigues, 350 professores do Ensino Fundamental passarão pela capacitação, que “possibilita a reflexão sobre a prática pedagógica e uma inovação na metodologia”. Para a professora Marlene Gusmão, a capacitação atualiza os conhecimentos, além de propiciar uma troca de idéias entre os educadores.

Na quinta-feira (12/05), às 8h, a professora Elaine Oliveira dará continuidade à formação do ciclo de Aprendizagem I para professores do 3° ano. Enquanto que a capacitação do ciclo de aprendizagem II começa no dia 24 de maio, com a mediadora Lucinda Araújo. Os cursos são realizados no auditório 4, da Cidade do Saber.

Slideshow | 2 fotos

Curso para docentes do Fudamental

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us