Cerca de 2 mil servidores das secretarias da Educação (Seduc) e Saúde (Sesau) devem ser beneficiados, até o final do ano, pelo Projeto Avançar. O curso iniciou a primeira etapa com a palestra da professora Graça Dortas e engloba mais quatro fases, sendo que ao final de cada uma o participante receberá um certificado.
O projeto é destinado aos servidores das secretarias de Educação e Saúde por trabalharem com um número maior de pessoas, como paciente e estudantes, mas futuramente será implantado nas demais secretarias.
De acordo com Silva Júnior, o principal objetivo do programa é, além de qualificar e capacitar os funcionários de Camaçari, mostrar a importância deles, aumentar a auto-estima, alegria e excelência no atendimento.
O investimento nos trabalhadores municipais mostra o tratamento diferenciado e qualificado que a Prefeitura quer oferecer, explica a secretária do Governo, Jailce Andrade. Ela afirma que além da preocupação com as reformas das escolas, a gestão investe nas pessoas e busca qualificá-las para o mercado.
A aula inaugural do Projeto Avançar para os funcionários e diretores da Seduc foi realizada sexta-feira (25/04), no auditório da Câmara dos Vereadores.
A abertura do projeto, desenvolvido pela empresa Excellence Educacional, contou com as presenças de Antônio Silva Júnior, coordenador geral do programa, Shirlene Lopes, coordenadora pedagógica do projeto, Jailce Andrade, secretária do Governo, e Luiz Valter Lima, secretário da Educação.

O projeto vai beneficiar 2 mil servidores da Seduc e Sesau -