Curso instrumentaliza professores

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2014 12:05:40

Até sábado (17/05), 35 professores da rede municipal participam do mini-curso de atletismo, promovido através da parceria da Seduc (Secretaria da Educação) com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e a FBA (Federação Baiana de Atletismo).

O treinamento, que teve início nesta sexta-feira (16/05) no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, tem o intuito de instrumentalizar os profissionais para o desenvolvimento do trabalho no âmbito escolar. A capacitação acontece das 8h às 17h e aborda temas como iniciação ao atletismo e novas tecnologias para o ensino e a divulgação do esporte.

Para o professor de Educação Física da Escola Luís Rogério de Souza, no bairro Gleba C, Rogério Pimenta, a capacitação é muito importante, “tendo em vista que é difícil encontrar cursos de aperfeiçoamento nesta área. Além disso, a capacitação contribui para o crescimento profissional e para o aprendizado dos alunos”, observou.  

De acordo com a Coordenação do Núcleo de Esporte Educacional da Seduc, esta é a primeira etapa da Jornada de Formação Continuada na área de educação física. Ao longo do ano estão confirmados outros cursos de aperfeiçoamento.

O presidente da FBA, Og Robson Chagas, acompanhou o primeiro dia da capacitação e afirmou que a intenção do curso é motivar professores e alunos para a prática esportiva, sobretudo para o atletismo, que deve ser desenvolvido de forma lúdica nas escolas. “Queremos formar agentes multiplicadores e capacitá-los para utilizar materiais reciclados no esporte”, informou.

No dia 29 de maio, acontece o curso de Educação Física Escolar e Recreação. Destinada aos professores de Educação Física e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal, a capacitação será realizada das 8h às 17h, no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro. Os próximos cursos serão Capoeira Escolar e Handebol, ambos em data e local a serem definidos.   

Slideshow | 4 fotos

Curso instrumentaliza professores

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.