Curso incentiva mudança de hábitos

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2013 06:12:00

O curso de Licitação Sustentável tem rendido frutos. A mobilização dos servidores públicos para reduzir o volume de lixo produzido na administração, através de práticas cotidianas que respeitem o meio ambiente já surte efeito.

Para a servidora de manutenção e bens patrimoniais da Sesau (Secretaria da Saúde), Célia Nascimento, de 53 anos, o curso reafirmou as ações sustentáveis que ela executa no cotidiano. “A capacitação é um incentivo para redobrar o cuidado com o ambiente de trabalho e familiar”, disse.

A assistente em licitação da Seduc (Secretaria da Educação), Aline Oliveira, de 34 anos, também afirmou que a capacitação foi de extrema importância. Ela estacou que a responsabilidade e preocupação ambiental aumentaram depois do curso. “Tenho me preocupado com as mínimas coisas, pois adquiri a consciência de que pequenas ações fazem a diferença e garantem grandes benefícios para o meio ambiente”, disse.

De acordo com a coordenadora jurídica da Prefeitura, Rosana Buffone, o curso capacitou 70 servidores de diversas secretarias municipais, através de duas turmas. “Além de fortalecer a implantação do eixo Racional dos Recursos Naturais e Bens Públicos, a mudança de atitude será uma grande conquista para o governo, que tem incentivado atitudes sustentáveis que devem ser mantidas no dia a dia”, frisou.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura, através da Secad (Secretaria da Administração), por meio do projeto Prata da Casa e com o apoio do programa do governo federal A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública).

 

Foto: Agnaldo Silva

A assistente em licitação da Seduc, Aline Oliveira -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.