Curso forma mulheres em corte e costura

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 12:02:45

Camaçari ganhou 18 novas costureiras na quarta-feira (19/02). As mulheres foram certificadas pelo curso Costurando o Futuro, no Centro Comunitário do Alto da Bela Vista, no bairro Inocoop. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Enconômico), Cine (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais) e a Uosc (União das Organizações Sociais e Culturais).

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, o governo está focado na capacitação das pessoas. “Estamos trabalhando com a vertente de qualificar a população, para que possa aproveitar as oportunidades que estão sendo criadas a partir do empenho que a Prefeitura tem feito”, afirmou.

O prefeito também lembrou que a Ford vai doar este ano 10 mil mochilas para estudantes da rede municipal de ensino. “Já solicitei à empresa que em 2015 as mochilas sejam confeccionadas em Camaçari. Estou feliz e agradeci a doação. Mas, fiz questão de fazer esse pedido. Quero que a Ford e outras empresas conheçam o trabalho realizado pelas costureiras do Município”, comentou.

Entusiasmada, Ana Lúcia Anicete, de 40 anos, disse que o curso funcionou como terapia. “Fui a primeira a fazer a inscrição. Foi maravilhoso. A cada dia era uma novidade”, garantiu.

Eliana Jesus Rosário, de 34 anos, admitiu que não tinha noção de costura. “A alegria é enorme. Gostei bastante. Pensei que não conseguiria, mas o clima positivo é contagiante. Quero me aperfeiçoar ainda mais”, assegurou. As costureiras participaram da solenidade com as roupas que produziram ao longo do curso.

Para a designer de moda e instrutora do curso, Maria Rosa, de 65 anos, o desempenho das alunas foi surpreendente. “Elas não perderam um dia de aula e mostraram que assimilaram corretamente o que foi passado. Muitas delas, inclusive, já demonstraram interesse em fazer o novo curso de monitor”, enfatizou.

MONITORIA

No dia 17 de março inicia a primeira turma da capacitação de monitores em corte e costura. A meta é qualificar 8 mil costureiras em três anos e incentivar o crescimento da área de confecção no Município. Com 120 horas, o curso terá duração de três meses e tem o intuito de capacitar monitores para posteriormente ministrarem aulas para a população de Camaçari.

 

Slideshow | 9 fotos

Curso forma mulheres em corte e costura

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.