Curso ensina técnicas de empreendedorismo para mulheres

ASCOM BOT
Publicado 17/07/2008 01:07:27

As mulheres do Parque das Mangabas estão sendo capacitadas para serem novas empreendedoras, com um curso que acontece até o dia 14 de agosto, todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 as 16h30, na Associação de Moradores, promovido pelo Banco do Povo.

A capacitação é ministrada pelo educador social Claudemir Santos. O primeiro passo é apresentar a metodologia do Banco do Povo, que é a educação pelo crédito, além de trabalhar vários temas como identidade, auto-estima, ética, meio-ambiente, políticas públicas, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e noções básicas de contabilidade.

Segundo ele, a resposta tem sido positiva e a cada aula as alunas demonstram mais interesse e o número de pessoas aumenta. Maria Célia Pereira Silva, de 35 anos, é artesã, trabalha com jornal, palha de nicuri e de dendê, fazendo cestas para café da manhã, baús e arranjos. Ela está muito interessada no treinamento porque pretende pedir um empréstimo e aprender a dirigir seu pequeno negócio sem perder dinheiro.

A costureira Juciene Macedo Nascimento faz bordados e vende na feira da praça Abrantes. O sonho dela é ser uma empreendedora e pretende ampliar o negócio através de novos conhecimentos.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Parque das Mangabas, Clenilton Alves Santos, a realização do curso é um antigo sonho de todos, principalmente das mães carentes. Através dos produtos que serão comercializados, elas vão poder ganhar dinheiro sem sair de casa. “Pretendo montar uma cooperativa para produzir e exportar tudo o que for produzido pela comunidade”.

O curso já foi realizado em Cancelas de Jordão, Barra do Pojuca, Jóia do Rio, Phoc II, Parque Satélite, Buris de Abrantes, Sucupió, Coqueiro de Monte Gordo, Arembepe e Areias.

Foto: Marina Silva

O curso é promivido pelo Banco do Povo -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.