Curso ensina boas práticas sanitárias

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 03:08:02

Profissionais que atuam com estética, barbeiros e tatuadores vão contar com o curso gratuito de Boas Práticas em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares. As inscrições começam na segunda-feira (22/08) e as aulas acontecem na Cidade do Saber, no mês de outubro.

Realizada pelo Departamento de Vigilância à Saúde, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o curso tem o objetivo de qualificar os profissionais, controlar a incidência de acidentes e doenças, além de estimular a adoção das boas práticas sanitárias no âmbito dos estabelecimentos comerciais.

“O uso compartilhado de tesouras, alicates, dentre outros utensílios, aumenta a chance de enfermidades transmitidas por bactérias, vírus e fungos”, explica o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde do Município, Marcos Nogueira. As micoses, dermatites seborréicas e as hepatites virais são as doenças mais freqüentes.

A Sesau (Secretaria da Saúde) pretende qualificar cerca de 200 profissionais, que serão divididos em cinco turmas de 40 alunos. O curso tem carga horária de 20 horas/aula e acontece no turno matutino, das 8h às 12h.

Segundo Marcos Nogueira, os participantes vão aprender técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização de equipamentos.

Os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico www.saude.camacari.ba.gov.br até o dia 15 de setembro e preencher a ficha de inscrição. É necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental incompleto. No início das aulas, é preciso confirmar a inscrição, mediante entrega da cópia do RG e CPF.

O evento é realizado pela Sesau, com apoio dos departamentos de Vigilância à Saúde e de Média e Alta Complexidade, da coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental e do CRES (Centro de Referência e Especialidades em Saúde).

Slideshow | 3 fotos

Curso ensina boas práticas sanitárias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.