Curso ensina boas práticas sanitárias

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 03:08:02

Profissionais que atuam com estética, barbeiros e tatuadores vão contar com o curso gratuito de Boas Práticas em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares. As inscrições começam na segunda-feira (22/08) e as aulas acontecem na Cidade do Saber, no mês de outubro.

Realizada pelo Departamento de Vigilância à Saúde, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o curso tem o objetivo de qualificar os profissionais, controlar a incidência de acidentes e doenças, além de estimular a adoção das boas práticas sanitárias no âmbito dos estabelecimentos comerciais.

“O uso compartilhado de tesouras, alicates, dentre outros utensílios, aumenta a chance de enfermidades transmitidas por bactérias, vírus e fungos”, explica o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde do Município, Marcos Nogueira. As micoses, dermatites seborréicas e as hepatites virais são as doenças mais freqüentes.

A Sesau (Secretaria da Saúde) pretende qualificar cerca de 200 profissionais, que serão divididos em cinco turmas de 40 alunos. O curso tem carga horária de 20 horas/aula e acontece no turno matutino, das 8h às 12h.

Segundo Marcos Nogueira, os participantes vão aprender técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização de equipamentos.

Os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico www.saude.camacari.ba.gov.br até o dia 15 de setembro e preencher a ficha de inscrição. É necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental incompleto. No início das aulas, é preciso confirmar a inscrição, mediante entrega da cópia do RG e CPF.

O evento é realizado pela Sesau, com apoio dos departamentos de Vigilância à Saúde e de Média e Alta Complexidade, da coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental e do CRES (Centro de Referência e Especialidades em Saúde).

Slideshow | 3 fotos

Curso ensina boas práticas sanitárias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.