Os profissionais que vão ministrar as atividades do Protejo em Camaçari participam até a próxima segunda-feira (16/03), da primeira Semana de Formação. A capacitação, iniciada nesta quarta-feira (11/03), acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
De acordo com o IAT, órgão do Estado responsável pela execução do Protejo, as aulas começam ainda este mês.Todos os 15 profissionais selecionados residem em Camaçari.
A coordenadora municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Selmária Matos, falou da experiência da implantação do Protejo no Município Camaçari e solicitou total empenho dos profissionais na capacitação dos contemplados pelo projeto.
As aulas do Protejo acontecem no Caic, com oficinas de arte-educação e cursos semi-profissionalizantes, a partir de julho, quando se inicia a segunda etapa do projeto.
O Protejo faz parte das ações do Pronasci e beneficia 100 jovens dos Phocs 1, 2 e 3. Os beneficiados ainda recebem e uma bolsa no valor de R$ 100,00.
Também estiveram presentes na Semana de Formação, o coordenador executivo do Protejo no Estado, Ricardo Andrade, o consultor estadual do Pronasci, coronel Francisco Edson de Araújo, o consultor de Segurança e Educação do IAT, Marcos César Guimarães e representantes do município de Simões Filho.

Todos os 15 profissionais residem em Camaçari -