Curso discute impacto ambiental das indústrias

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2012 04:04:04

Camaçari sedia o curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). A capacitação, que continua nesta quarta-feira (18/04), na Cidade do Saber, pretende auxiliar o trabalho de licenciamento dos empreendimentos e avaliar os impactos ambientais causados pela implantação de empresas em Camaçari.

“Camaçari foi escolhida para sediar a segunda turma do projeto em função do potencial econômico e industrial”, informou Martha Muricy, analista de Inovação do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), um dos realizadores do evento.  

O curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental é dividido em quatro módulos, que abordam temas como Legislação ambiental, Aspectos Gerais do Sistema Ambiental, Elaboração do EIA/RIMA e Estudos ambientais pela ótica empresarial.

A iniciativa ainda envolve dinâmicas de grupo, com simulação de audiência pública e estudos de caso. Três palestrantes se revezam na apresentação das palestras, entre eles, os consultores Ana Cordeiro, Ruy Muricy e Márcio Gonçalves. Ao final do curso, os participantes recebem certificado.   

Com apoio da Prefeitura de Camaçari, o curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental é fruto da parceria entre a Petrobras, a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA).

A coordenadora de Conservação e Manutenção de Áreas Verdes da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, também marcou presença no evento.

O primeiro encontro do curso aconteceu na última segunda-feira (16) e o último será no dia 25 de abril.

Slideshow | 3 fotos

Curso discute impacto ambiental das indústrias

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.