Curso discute impacto ambiental das indústrias

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2012 04:04:04

Camaçari sedia o curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). A capacitação, que continua nesta quarta-feira (18/04), na Cidade do Saber, pretende auxiliar o trabalho de licenciamento dos empreendimentos e avaliar os impactos ambientais causados pela implantação de empresas em Camaçari.

“Camaçari foi escolhida para sediar a segunda turma do projeto em função do potencial econômico e industrial”, informou Martha Muricy, analista de Inovação do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), um dos realizadores do evento.  

O curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental é dividido em quatro módulos, que abordam temas como Legislação ambiental, Aspectos Gerais do Sistema Ambiental, Elaboração do EIA/RIMA e Estudos ambientais pela ótica empresarial.

A iniciativa ainda envolve dinâmicas de grupo, com simulação de audiência pública e estudos de caso. Três palestrantes se revezam na apresentação das palestras, entre eles, os consultores Ana Cordeiro, Ruy Muricy e Márcio Gonçalves. Ao final do curso, os participantes recebem certificado.   

Com apoio da Prefeitura de Camaçari, o curso de Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental é fruto da parceria entre a Petrobras, a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA).

A coordenadora de Conservação e Manutenção de Áreas Verdes da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, também marcou presença no evento.

O primeiro encontro do curso aconteceu na última segunda-feira (16) e o último será no dia 25 de abril.

Slideshow | 3 fotos

Curso discute impacto ambiental das indústrias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.