Curso de TI reinicia neste mês

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2012 03:02:27

O Oficina do Futuro, curso de Tecnologia da Informação (TI) oferecido para jovens de Camaçari, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a empresa IBM, deve iniciar a segunda fase ainda neste mês.

Na primeira etapa, os 85 alunos inscritos passaram por 30 horas de treinamento teórico, dividido em nove módulos. Desses, 63 foram aprovados para iniciar a segunda fase, que mescla teoria e prática, durante 200 horas.

Os 10 computadores utilizados nas aulas foram cedidos pela administração municipal e atendem a critérios exigidos pela IBM. As máquinas são equipadas com sistema operacional XP ou versões mais avançadas, navegador Internet Explorer 8.0, velocidade de internet a partir de 300 kbytes, webcam, fones de ouvido e caixas de som.

As aulas, orientadas por um monitor de informática também cedido pela Prefeitura, acontecem nos turnos matutino e vespertino, no laboratório da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

De acordo com a coordenadora do curso no Município, Rosa Santos, a segunda etapa deve ser iniciada logo após a vistoria do espaço e dos equipamentos, realizada por um técnico da IBM.

O curso faz parte do Plano de Combate à Pobreza Extrema de Camaçari e é voltado para a qualificação profissional de jovens, a partir de 16 anos, integrantes de famílias com renda per capita de até R$ 70,00.

Para tanto, os interessados devem estar cursando ou já terem concluído o ensino médio e terem noções básicas de informática. A seleção é feita através do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal.

A intenção é atender mil pessoas e ainda existem vagas disponíveis. Os interessados devem se dirigir à Secin, localizada na rua Ponciano de Oliveira, 393, mesmo prédio do Senai. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Foto: Marcelo Ferrão

Laboratório do curso de TI funciona na Secin -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us