Curso de TI capacita jovens

Iwwa Agência
Publicado 29/09/2011 04:09:10

No intuito de promover a qualificação profissional dos jovens de Camaçari, a Prefeitura, em parceria com a IBM – Brasil, inicia na próxima terça-feira (04/10), o curso de Tecnologia da Informação (TI). A aula inaugural acontece no auditório da Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), às 16h.

A iniciativa, que integra o Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza, beneficia, inicialmente, 50 jovens com idade de 16 a 24 anos que têm as famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e são beneficiárias do programa Bolsa Família.

A capacitação é gratuita e tem carga horária de 230 horas/aula, dividida em dois módulos. Ao final da primeira fase, os alunos serão submetidos a uma avaliação. A segunda etapa consiste em atividades práticas e introdução ao inglês.

De acordo com Humberto Leite, assessor da Secin, além de promover a qualificação profissional, o curso gera mais oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

As aulas acontecem na sede da Secin, localizada na avenida Eixo Urbano Central, nº 393, Centro. A capacitação é resultado do esforço das Secretarias do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Cidadania e Inclusão.      

Foto: Adeilson  Carvalho

Aulas do curso de TI acontecem na sede da Secin -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us