Curso de teatro beneficia jovens carentes

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2011 04:10:37

Com a finalidade de fomentar nos jovens do Município o interesse pelo aprendizado de atividades artístico-culturais, a Secult (Secretaria da Cultura) disponibiliza, de forma gratuita, o curso de Iniciação Teatral para jovens com idades entre 16 e 25 anos, residentes nos bairros Phoc 1, 2 e 3.

Realizada através do projeto Phoc de Teatro, a iniciativa tem como prioridade atender a população em situação de vulnerabilidade social, minimizar conflitos sociais existentes na localidade, promover a socialização e elevar a auto-estima dos jovens.

Com duração de dois meses e carga horária de 120 horas/aula, o curso tem início na próxima segunda-feira (24/10) e vai até o dia 16 de dezembro. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h as 18h, na sede do Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) do Phoc 2.

Durante a capacitação, os jovens farão um estudo teórico e prático de disciplinas como interpretação teatral, preparação vocal, jogos  dramático e teatral, técnica corporal, comicidade e improvisação. As aulas serão ministradas pela Cia de Revista da Bahia e Coletivo Teatro Saladistar.

No final do curso, um espetáculo será montado e apresentado em escolas e associações da comunidade. Os alunos envolvidos no projeto receberão certificado de conclusão.

Os interessados em participar do curso devem efetuar as inscrições até a próxima sexta-feira (21/10), no CRAS do Phoc 2, das 9h às 17h, mediante apresentação do documento de identidade. Os candidatos irão passar por uma seleção para o preenchimento das 20 vagas disponíveis, inicialmente.

O curso, resultado do Edital Microprojetos – Mais Cultura, do governo federal, tem como finalidade atender a população das áreas definidas pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) como Territórios de Paz. Outras informações através do blog phocdeteatro.blogspot.com.

Foto: Agnaldo Silva

Curso de teatro atende jovens que residem nos Phocs -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.