Com a finalidade de fomentar nos jovens do Município o interesse pelo aprendizado de atividades artístico-culturais, a Secult (Secretaria da Cultura) disponibiliza, de forma gratuita, o curso de Iniciação Teatral para jovens com idades entre 16 e 25 anos, residentes nos bairros Phoc 1, 2 e 3.
Realizada através do projeto Phoc de Teatro, a iniciativa tem como prioridade atender a população em situação de vulnerabilidade social, minimizar conflitos sociais existentes na localidade, promover a socialização e elevar a auto-estima dos jovens.
Com duração de dois meses e carga horária de 120 horas/aula, o curso tem início na próxima segunda-feira (24/10) e vai até o dia 16 de dezembro. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h as 18h, na sede do Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) do Phoc 2.
Durante a capacitação, os jovens farão um estudo teórico e prático de disciplinas como interpretação teatral, preparação vocal, jogos dramático e teatral, técnica corporal, comicidade e improvisação. As aulas serão ministradas pela Cia de Revista da Bahia e Coletivo Teatro Saladistar.
No final do curso, um espetáculo será montado e apresentado em escolas e associações da comunidade. Os alunos envolvidos no projeto receberão certificado de conclusão.
Os interessados em participar do curso devem efetuar as inscrições até a próxima sexta-feira (21/10), no CRAS do Phoc 2, das 9h às 17h, mediante apresentação do documento de identidade. Os candidatos irão passar por uma seleção para o preenchimento das 20 vagas disponíveis, inicialmente.
O curso, resultado do Edital Microprojetos – Mais Cultura, do governo federal, tem como finalidade atender a população das áreas definidas pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) como Territórios de Paz. Outras informações através do blog phocdeteatro.blogspot.com.

Curso de teatro atende jovens que residem nos Phocs -