A última aula do curso de Qualificação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, promovido pela Prefeitura, por meio da Semu (Secretaria da Mulher), reuniu profissionais da área da Saúde, representantes da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento Mulher), da Polícia Militar, mulheres líderes comunitárias, de movimentos sociais e dos conselhos municipais. A capacitação aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/06), Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires.
Com intuito de ampliar a qualificação das mulheres do Município, o curso contemplou 40 alunas que irão receber o certificado por e-mail, a partir do dia 20 de junho. As aulas foram divididas em cinco módulos, com abordagem teórica de 20 horas/aulas.
No primeiro módulo, o curso abordou aspectos teóricos conceituais de gênero e violência, os aspectos jurídicos da violência de gênero, no segundo módulo, os aspectos éticos e técnicos do trabalho: gênero, vulnerabilidade e mulheres em situação de prisão, no terceiro módulo, os aspectos éticos e técnicos do trabalho: gênero e saúde sexual, no quarto módulo. No último e quinto módulo foi discutido o tema violência doméstica e familiar.
A abertura do curso aconteceu no dia 18 de maio, no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. A iniciativa conta com o apoio da DEAM, da Polícia Militar, da Promotoria de Justiça e do Comitê de Homens Pelo Fim da Violência Contra Mulher.

Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires -