Curso de inglês para morador de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2008 01:04:18

Aprender inglês já não é mais um sonho para a população carente de Camaçari. Graças ao curso oferecido, gratuitamente, pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, 200 moradores, que não teriam condições de pagar por um curso nas escolas de idiomas, vão poder aprender uma nova língua.

Esta é mais uma ação que revela a preocupação do Governo Municipal com a educação e enriquecimento cultural de quem vive em Camaçari.

Fruto da parceria entre a Cidade do Saber e a AP Traduções, o curso é destinado à quem já concluiu o segundo grau em escolas públicas ou esteja no 3º ano do ensino médio. As aulas são ministradas pela escola Cultural Norte-Americano (CNA).

Ao longo de cinco semestres, os alunos concluem os níveis básico e intermediário, sem nenhum custo, já que, além do curso, os estudantes recebem material didático, composto por livro, caderno de exercícios e cd-rom que dá acesso ao portal da escola.

As aulas começaram na segunda-feira (14/04). Ao todo, são oferecidas 10 turmas de inglês nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Além de ensinar um novo idioma, essa iniciativa permite que às pessoas carentes se tornem mais competitivas no mercado de trabalho, uma vez que o inglês integra um dos requisitos solicitados pelas vagas de emprego. “O projeto visa capacitar o cidadão camaçariense para o mercado de trabalho, que é cada vez mais exigente, principalmente, quando se trata de um mercado globalizado”, esclareceu o coordenador do curso, Augusto Pitta.

Para Gisele Batista Rabelo, 30, a Cidade do Saber realizou um sonho antigo, já que nunca teve condições de pagar pelo curso. A aluna de relações internacionais, Carolina Trindade, 25, disse que o curso é ótimo, com bons professores e excelente didática. “Este curso é uma prova de que os serviços oferecidos, gratuitamente, pelo Governo, têm bastante qualidade”.

Foto: Agnaldo Silva

As aulas são ministradas na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.