Curso de férias da Cidade do Saber inscreve até dia 17

Iwwa Agência
Publicado 03/02/2009 01:02:40

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro está com a programação recheada de atividades para acabar com as férias na frente da televisão.

O complexo de inclusão social realiza o projeto Cidade em Férias que conta com oficinas de arte, cultura, esporte e recreação.

A programação gratuita segue até 17 de fevereiro quando acontece o baile infantil de carnaval.

Para participar das atividades de arte e esporte, a garotada deve fazer inscrição na hora, de acordo com a capacidade máxima de pessoas estipulada.

São oferecidas oficinas de máscara, reciclagem e instrumentos musicais e espetáculos de teatro, dança e música.

A programação ainda conta com jogos de futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, roda de capoeira, karatê aeróbico, jogos de mesa e atividades lúdicas no espaço infantil (brinquedoteca e gibiteca). As oficinas são realizadas sempre as terças, quintas-feiras e sábados.

Para a aluna de hidroginástica, Rosa Brito Souza, além de ser uma ótima opção para a criançada brincar, a Cidade do Saber também oferece segurança ao público. “Trago os meus netos porque sei que aqui tenho tranquilidade”. O Mundo infantil está aberto das 9h às 11h e das 15h às 17h. As demais atividades são realizadas sempre das 15h às 17h.

Segundo a educadora, Leika Costa, o projeto estimula a interação entre as crianças. “As atividades trabalham com a coletividade e também desenvolvem o raciocínio. Questões como respeito e solidariedade também são trabalhadas”, completa.

TEATRO
A diversão também está garantida com os espetáculos de arte cênica. A Cidade do Saber preparou uma programação especial para garantir a animação das pessoas. Quem abre as noites de espetáculos é o Auto da Barca do Inferno, sábado (07/02), às 20h.

Na quinta-feira (12/02), às 19h, é a vez do grupo de dança e percussão “Extractum” agitar a galera e no sábado (14/02), às 17h, a criançada vai poder curtir a montagem infantil A Ver Estrelas.

Os ingressos começam a ser vendidos, a partir de sexta-feira (06/02), a preços populares de R$ 2,00. Vale lembrar que para as peças para adultos só é permitida a entrada de crianças acima de 7 anos e com a presença dos pais ou responsáveis.

Foto: Nelinho Oliveira

As oficinas de leitura estão entre as mais procuradas -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.