Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica

ASCOM
Publicado 08/12/2023 07:12:35

A última visita técnica do curso de Condutor em Turismo – Cultura, Ecoturismo e Roteiros, que acontece por meio do Projeto Qualifica Turismo, em Arembepe, aconteceu nesta sexta-feira (8/12). A atividade pedagógica é fruto da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com saída da entrada principal de Arembepe, a turma partiu com destino à localidade de Itacimirim. O primeiro ponto de visitação foi Monte Gordo, seguido por Barra do Pojuca, para obter conhecimentos sobre as igrejas antigas e as feiras locais. Já em Itacimirim, foram visitadas as praias da Espera e da Barra. Como opção gastronômica, estiveram num restaurante da região, o Cabana Franga Fogosa. O destino final do roteiro foi conhecer o hotel de casas B Blue Beachouses (BBB), a fim de apreciar o conforto de uma casa à beira-mar que oferece serviço diferenciado de hospedagem.

A turismóloga da Setur e instrutora da turma, Cleide Pinheiro, reconhece como diferencial do curso o equilíbrio entre teoria e prática. “A cada visita os alunos conhecem mais o potencial e a estrutura do município a serem trabalhados”, observou.

Para Iara Franco, gestora do B Blue Beachouses (BBB), ficou evidente a importância dos alunos conhecerem as hospedagens da região, para, assim, poderem falar com mais propriedade ou, até mesmo, indicar meios de hospedagem situados em Camaçari. “Percebi que o nosso conceito, por ser um hotel de casas, foi uma nova experiência para todos, que ficaram encantados com a inovação que conseguimos materializar aqui”, declarou.

Uma das alunas da turma, Marta Lopes, 57 anos, autônoma, reforçou a visita técnica como experiência relevante para um reconhecimento qualificado da realidade. “Na Praia da Barra, fiquei encantada com o encontro do rio com o mar, os hotéis, aquelas praias maravilhosas”, falou ao mencionar o impacto que a primeira visita à localidade lhe causou. Ela finalizou agradecendo à Prefeitura de Camaçari pela oportunidade de proporcionar para tantas pessoas, de forma gratuita, um curso tão interessante através do Senac.

As aulas do curso de condutor de turismo, que tiveram início em 16 de novembro, terminam em 14 de dezembro. A formação tem como proposta qualificar profissionais locais em receptivo, organização e acompanhamento em roteiros para turistas e visitantes da sede e da costa camaçariense.

Além de Itacimirim, Monte Gordo e Barra do Pojuca receberam visitas técnicas da turma de futuros condutores turísticos as localidades de Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba.

Atualmente, além desse curso, está sendo ministrada a formação em Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, com conclusão prevista para janeiro de 2024. Outras três formações planejadas para a localidade terão início em 2024. São elas: Higiene na Manipulação de Alimentos; Preparo de Doces Cristalizados e Compotas; e Planejamento e Administração de Bares e Restaurantes.

Em Arembepe, pelo Qualifica Turismo, já foram finalizados os seguintes cursos: Ecoturismo e Desenvolvimento Local; Desenvolvendo Agentes do Turismo Regional; Empreendedorismo Digital e Geração de Renda; Técnicas Avançadas de Vendas.

Todas as aulas em Arembepe acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica na Travessa Fonte das Águas, s/n.º. Qualquer informação adicional sobre os cursos podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (71)3186-4000.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us