Curso de avicultura contempla agricultores

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2014 04:02:49

Avicultura para Pequenas Propriedades é o tema do curso iniciado na manhã desta terça-feira (18/02), às 9h, em Açú da Capivara, zona rural de Camaçari. Destinado aos criadores de frango caipira do assentamento da Aproduacu (Associação de Produtores Rurais do Assentamento Açú da Capivara), a capacitação contempla 30 pessoas até quarta-feira (19/02), quando acontecem visitas técnicas in loco.

Realizada através da parceria entre a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), a iniciativa surgiu a partir de uma reunião para detectar as necessidades das famílias do assentamento em relação à prática da agricultura. “Hoje tenho 300 galinhas de corte e postura e a partir do conhecimento adquirido com o curso, tenho certeza de que vou ampliar a minha criação, com mais qualidade e menor custo”, declarou o criador de frangos, José Lima.

As aulas são ministradas por dois veterinários, uma técnica social e um agrônomo da EBDA. Os conteúdos abordados durante o curso são de introdução sobre agricultura, instalações necessárias para criação do animal, alimentação, custo de alimentação, as principais doenças e manejo sanitário. Novos cursos serão oferecidos no decorrer do ano, de acordo com as necessidades das famílias.

Foto: Marcos Paulo

Capacitação foi realizada na escola Chico Mendes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.