Curso de áudio tem grande procura

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2013 12:08:20

Devido à grande procura pelo curso básico de áudio, oferecido pelo Teatro Alberto Martins, foi necessário abrir um cadastro de reserva para a capacitação, que apresenta noções básicas de operações e equipamentos, como definição e características de som, frequência, decibel, microfone, mesa de som, equalizadores e periféricos no geral.

Durante a aula realizada hoje (06/08), o professor Paulo Ricardo Nascimento, que também é técnico de áudio do Teatro Alberto Martins, revelou que esta é a primeira capacitação de áudio oferecida em Camaçari. “Até então só existia a oferta deste curso em Salvador e a média de preço é muito cara”, explicou.

O produtor e educador da Cidade do Saber, Leonardo Luz, 38 anos, não perdeu tempo e garantiu logo a vaga para o curso. Para ele é importante ter um pouco de conhecimento em todas as áreas que compõem uma produção artística, além de ser uma grande oportunidade para aprender mais sobre o assunto. “Este é um segmento profissional de difícil acesso, pela escassez da oferta e pelo custo ser muito alto”, destacou.

O aprimoramento profissional também motivou Tadeu Gonçalves, 27 anos. “Acho o curso excelente, pois tenho oportunidade de aprender técnicas novas e por os ensinamentos em prática no trabalho”, disse entusiasmado o operador de áudio de uma igreja em Camaçari.

A falta de experiência profissional não foi problema para o estudante Hugo Alves, 15 anos, que buscou a capacitação para agregar conhecimento técnico. “Quero aprender e trabalhar na área no futuro”, finalizou.    

Iniciado na última terça-feira (30/07), o curso básico de áudio é realizado todas as terças-feiras, em três horários, das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 18h às 20h. Com 36 horas/aula e duração de quatro meses, a capacitação conta com aulas teóricas e práticas. Ao todo, foram montadas três turmas com 15 alunos cada. 

Slideshow | 6 fotos

Curso de áudio tem grande procura

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.