Curso de áudio tem grande procura

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2013 12:08:20

Devido à grande procura pelo curso básico de áudio, oferecido pelo Teatro Alberto Martins, foi necessário abrir um cadastro de reserva para a capacitação, que apresenta noções básicas de operações e equipamentos, como definição e características de som, frequência, decibel, microfone, mesa de som, equalizadores e periféricos no geral.

Durante a aula realizada hoje (06/08), o professor Paulo Ricardo Nascimento, que também é técnico de áudio do Teatro Alberto Martins, revelou que esta é a primeira capacitação de áudio oferecida em Camaçari. “Até então só existia a oferta deste curso em Salvador e a média de preço é muito cara”, explicou.

O produtor e educador da Cidade do Saber, Leonardo Luz, 38 anos, não perdeu tempo e garantiu logo a vaga para o curso. Para ele é importante ter um pouco de conhecimento em todas as áreas que compõem uma produção artística, além de ser uma grande oportunidade para aprender mais sobre o assunto. “Este é um segmento profissional de difícil acesso, pela escassez da oferta e pelo custo ser muito alto”, destacou.

O aprimoramento profissional também motivou Tadeu Gonçalves, 27 anos. “Acho o curso excelente, pois tenho oportunidade de aprender técnicas novas e por os ensinamentos em prática no trabalho”, disse entusiasmado o operador de áudio de uma igreja em Camaçari.

A falta de experiência profissional não foi problema para o estudante Hugo Alves, 15 anos, que buscou a capacitação para agregar conhecimento técnico. “Quero aprender e trabalhar na área no futuro”, finalizou.    

Iniciado na última terça-feira (30/07), o curso básico de áudio é realizado todas as terças-feiras, em três horários, das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 18h às 20h. Com 36 horas/aula e duração de quatro meses, a capacitação conta com aulas teóricas e práticas. Ao todo, foram montadas três turmas com 15 alunos cada. 

Slideshow | 6 fotos

Curso de áudio tem grande procura

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.