Curso contempla servidoras municipais

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2016 12:07:50

Destinado às servidoras municipais, o curso de Defesa Pessoal Feminina – Procedimentos e Técnicas Básicas para mulheres começa no próximo dia 20. As aulas da primeira turma, que seriam terças e quintas-feiras, foram transferidas para as quartas e sextas-feiras, no Estádio Armando Oliveira. O horário permanece o mesmo, das 16h30 às 17h30.

De acordo com a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), 15 servidoras já se inscreveram. As inscrições continuam abertas até completar as 60 vagas, sendo 20 por turma. O curso tem duração de um mês e as próximas turmas estão previstas para os meses de agosto e setembro.

Podem participar do curso servidoras com até 60 anos. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o endereço eletrônico inscricoes.sedel@gmail.com. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na Sedel, no Estádio Armando Oliveira.

Promovido pela Sedel, o curso integra as ações do projeto Gestão Mulher e será ministrado pelo servidor e professor de jiu-jitsu da Sedel, o sensei Mauro Júnior.

A proposta é orientar e preparar as mulheres para agir de forma racional, rápida e segura em situação de risco, ofensas físicas ou abuso sexual, além de desenvolver nas servidoras a ideia de não se colocarem no papel de vítima em uma situação de risco. Para isso, serão ensinados procedimentos e técnicas defensivas para que as mulheres sejam capazes de garantir a integridade física, levando em conta a preservação da vida.

Desenvolvido especialmente para mulheres, o curso aborda técnicas de amortecimento, projeções, imobilizações, estrangulamentos, torções, traumatismos e procedimentos defensivos. Nas aulas serão feitos treinamentos intensivos com exemplos empíricos e simulações, aulas expositivas, aulas práticas, palestras, estudos de caso e demonstrações.

Foto: Divulgação

Servidoras municipais terão aulas de jiu jitsu -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.