Curso combate desperdício de alimentos

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2010 03:01:59

Com o objetivo de minimizar o desperdício de alimentos em Camaçari e mudar os hábitos alimentares da população, a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e o programa Sesi – Cozinha Brasil, realiza de segunda a quinta-feira (11 a 14/01) o curso de reaproveitamento alimentar.

As aulas são gratuitas. Ao todo, são 120 vagas distribuídas em três turmas, sendo 80 reservadas para os beneficiários do Bolsa Família. A inscrição pode ser feita nos CRAS dos bairros Nova Vitória, Buriçatuba, Verde Horizonte e Phoc ou na Coordenação de Segurança Alimentar, situada na antiga Vaca Mecânica, avenida Radial C, das 8h30 às 16h.

A carga horária é de oito horas e, ao final, os alunos receberão certificado de participação. Com um cardápio que respeita as diversidades regionais e culturais, com maior aproveitamento de recursos naturais locais, as receitas foram desenvolvidas para garantir uma alimentação gostosa, nutritiva e de baixo custo.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender a aproveitar alimentos que quase sempre são desprezados, mas que possuem grande valor nutricional, como cascas, talo, folha, polpa e muitos outros. Mais informações nos telefones 3621-8483 ou 3621-2004.

Foto: Nelinho Oliveira

O curso vai ensinar os valores nutricionais dos alimentos -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.