Curso combate desperdício de alimentos

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2010 03:01:59

Com o objetivo de minimizar o desperdício de alimentos em Camaçari e mudar os hábitos alimentares da população, a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e o programa Sesi – Cozinha Brasil, realiza de segunda a quinta-feira (11 a 14/01) o curso de reaproveitamento alimentar.

As aulas são gratuitas. Ao todo, são 120 vagas distribuídas em três turmas, sendo 80 reservadas para os beneficiários do Bolsa Família. A inscrição pode ser feita nos CRAS dos bairros Nova Vitória, Buriçatuba, Verde Horizonte e Phoc ou na Coordenação de Segurança Alimentar, situada na antiga Vaca Mecânica, avenida Radial C, das 8h30 às 16h.

A carga horária é de oito horas e, ao final, os alunos receberão certificado de participação. Com um cardápio que respeita as diversidades regionais e culturais, com maior aproveitamento de recursos naturais locais, as receitas foram desenvolvidas para garantir uma alimentação gostosa, nutritiva e de baixo custo.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender a aproveitar alimentos que quase sempre são desprezados, mas que possuem grande valor nutricional, como cascas, talo, folha, polpa e muitos outros. Mais informações nos telefones 3621-8483 ou 3621-2004.

Foto: Nelinho Oliveira

O curso vai ensinar os valores nutricionais dos alimentos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us