Curso capacita servidores da Setur

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 05:11:01

Com a proximidade do verão e o aumento do turismo no Município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), promove um curso de capacitação em Língua Espanhola, cujo objetivo é aprimorar o atendimento no Posto de Informações Turísticas Nidinho, localizado em Arembepe.

A finalidade é qualificar ainda mais os serviços prestados pela Setur aos turistas da orla do Município, além de proporcionar um melhor entendimento da língua espanhola.

Com 60 horas/aulas, o curso acontece as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na Casa do Trabalho. A qualificação teve início em outubro e é oferecida em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial).

De acordo com a Setur, o número de turistas que visita o litoral de Camaçari, cujo idioma é o espanhol, é muito grande neste período. A intenção é oferecer outros cursos para preparar ainda mais os servidores para a demanda de visitantes na alta estação.

Para Jean Bonfim, servidor da Setur, a iniciativa vai melhorar o atendimento. “A aprendizagem de outra língua será um diferencial a mais no nosso trabalho”, salienta.

 POSTO DE INFORMAÇÕES TURISTICAS

Localizado na praça Antônio Santa Rita, na entrada principal de Arembepe, o Posto de Informações Turísticas Nidinho foi inaugurado em agosto deste ano. O novo equipamento público faz parte do projeto de Revitalização Urbanística da localidade e é uma homenagem póstuma a um dos melhores pescadores de Arembepe.

O local concentra informações sobre hospedagem, gastronomia, eventos, postos de saúde e de abastecimento, telefones úteis, delegacias, socorro mecânico e agências bancárias espalhadas nos 42 quilômetros da orla de Camaçari e na rodovia BA-099/Linha Verde.

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No verão, a proposta da Setur é de que o espaço funcione também nos finais de semana e feriados, até às 17h.

Foto: Agnaldo Silva

Servidores participam do curso de Língua Espanhola -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.