Curso capacita idosos do Conviver

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2014 11:05:42

Os idosos do Espaço Conviver participam de uma capacitação de artesanato, que reúne técnicas nas áreas de pintura em tecido, fuxico, bordado, crochê, biscuit e decupagem. A iniciativa promovida pela Prefeitura, através da Sahab (Secretaria da Habitação), teve início na tarde de quarta-feira (14/05).

O curso é ministrado para 30 idosos, que além de aprenderem noções de artesanato participam de rodas de conversa sobre autoestima na terceira idade, como trabalhar a coordenação motora, como ter autonomia nas escolhas, dentre outros assuntos.

Satisfeita em participar do curso, a aposentada Nildes da Silva, de 75 anos, contou que não existe nada melhor do que conhecer novos amigos e colocar em prática o aprendizado. “É muito bom poder tirar dúvidas e aprender a fazer os artesanatos melhores. Não vejo a hora de começar a vender panos de pratos pintados e outros acessórios feitos de bordado”, afirmou a moradora do bairro Alto da Cruz.

O curso tem duração de um mês e será realizado todas as segundas e quartas-feiras, no período vespertino.  A previsão é de que no dia 9 de junho aconteça o primeiro bazar com exposição dos produtos confeccionados nas aulas. O evento será no Conviver, das 8h às 17h.

Slideshow | 3 fotos

Curso capacita idosos do Conviver

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.