Curso capacita gestores de escolinhas

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2011 05:11:21

Os diretores das Escolinhas de Futebol de Camaçari estão satisfeitos com o curso oferecido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel). Segundo José Lima de Brito, presidente da Escolinha de Futebol Paraíso, em Parafuso, a capacitação oferece condições para que o gestor adquira mais habilidade para coordenar a entidade.

“Acredito que esta é a primeira vez que os gestores das Escolinhas de Futebol são capacitados. Todos que estão aqui aprovaram a iniciativa e irão concluir o curso com mais informações sobre como estruturar uma entidade e constituí-la legalmente”, disse José Lima, que há 7 anos desenvolve um trabalho sócio-esportivo com 60 crianças de Parafuso.  

A primeira etapa das atividades do curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol continua nos dias 05,12 e 19 de dezembro. O objetivo é estruturar as escolinhas de futebol de Camaçari para que funcionem legalmente e tenham condições de captar recursos junto aos órgãos de governo para qualificar ainda mais o trabalho já desenvolvido com jovens e crianças do Município.

Durante o curso serão tratados assuntos como Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, Planejamento Estratégico e Organização Estatutária de ONGs, Gestão Esportiva e Condicionamento Físico. A segunda etapa está prevista para começar no dia 15 de janeiro, quando serão abordados temas como Relações Interpessoais, Boas Maneiras, Condicionamento Físico e Especificações Técnicas. As aulas do curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol são ministras por profissionais de instituições privadas de ensino superior. A primeira etapa terminou na última terça-feira (28/11).

“As escolinhas precisam ter vida jurídica própria para que se tornem entidades capazes de pleitear recursos junto aos órgãos de governo”, disse o secretário da Sedel, Ademar Lopes. Neste curso, os gestores das escolinhas ainda estão sendo orientados a desenvolver outras modalidades esportivas junto à comunidade. A ação funcionaria em parceria com a Escolinha de Iniciação Desportiva da Sedel. A proposta é ampliar a oferta de modalidades esportivas nas comunidades.

Atualmente, a Sedel possui um cadastro com 40 Escolinhas de Futebol da sede e da orla do Município.

Slideshow | 2 fotos

Curso capacita gestores de escolinhas

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.