Curso capacita gestores de escolinhas

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2011 05:11:21

Os diretores das Escolinhas de Futebol de Camaçari estão satisfeitos com o curso oferecido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel). Segundo José Lima de Brito, presidente da Escolinha de Futebol Paraíso, em Parafuso, a capacitação oferece condições para que o gestor adquira mais habilidade para coordenar a entidade.

“Acredito que esta é a primeira vez que os gestores das Escolinhas de Futebol são capacitados. Todos que estão aqui aprovaram a iniciativa e irão concluir o curso com mais informações sobre como estruturar uma entidade e constituí-la legalmente”, disse José Lima, que há 7 anos desenvolve um trabalho sócio-esportivo com 60 crianças de Parafuso.  

A primeira etapa das atividades do curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol continua nos dias 05,12 e 19 de dezembro. O objetivo é estruturar as escolinhas de futebol de Camaçari para que funcionem legalmente e tenham condições de captar recursos junto aos órgãos de governo para qualificar ainda mais o trabalho já desenvolvido com jovens e crianças do Município.

Durante o curso serão tratados assuntos como Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, Planejamento Estratégico e Organização Estatutária de ONGs, Gestão Esportiva e Condicionamento Físico. A segunda etapa está prevista para começar no dia 15 de janeiro, quando serão abordados temas como Relações Interpessoais, Boas Maneiras, Condicionamento Físico e Especificações Técnicas. As aulas do curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol são ministras por profissionais de instituições privadas de ensino superior. A primeira etapa terminou na última terça-feira (28/11).

“As escolinhas precisam ter vida jurídica própria para que se tornem entidades capazes de pleitear recursos junto aos órgãos de governo”, disse o secretário da Sedel, Ademar Lopes. Neste curso, os gestores das escolinhas ainda estão sendo orientados a desenvolver outras modalidades esportivas junto à comunidade. A ação funcionaria em parceria com a Escolinha de Iniciação Desportiva da Sedel. A proposta é ampliar a oferta de modalidades esportivas nas comunidades.

Atualmente, a Sedel possui um cadastro com 40 Escolinhas de Futebol da sede e da orla do Município.

Slideshow | 2 fotos

Curso capacita gestores de escolinhas

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us