Curso capacita 600 jovens

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2011 03:07:04

Parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), garante formação profissional para mais 600 jovens do Município.

Após participarem de processo seletivo, realizado em maio deste ano pela entidade, jovens com idade de 14 a 22 anos, residentes na cidade, começaram nesta segunda-feira (11/07), cursos profissionalizantes nas áreas de manutenção mecânica, caldeiraria, inspeção de qualidade e eletricidade predial e industrial, todos com carga horária de 880 horas/aula.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, o objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Município, através da promoção de capacitações e inserção das pessoas no mercado de trabalho.

Entre os focos de atuação destas capacitações estão a oferta de serviços nas áreas de tecnologia, técnica, pesquisa aplicada, consultoria e educação. No primeiro semestre deste ano o Senai capacitou 4.756 jovens.

Segundo o coordenador de Manutenção Industrial do Senai Camaçari, José Augusto Júnior, a promoção dos cursos contribui também para desenvolver significativas melhorias no padrão de qualidade da indústria, através da educação profissional e da prestação de serviços especializados.        

Os cursos acontecem no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), localizado na Avenida Eixo Central, s/n, também antiga sede do IFBA, espaço que garante um ambiente adequado para o desenvolvimento do conteúdo das capacitações.

Slideshow | 2 fotos

Curso capacita 600 jovens

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.