Curso beneficiará 221 profissionais

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2011 12:01:34

A Secretaria da Educação (Seduc) vai capacitar 221 merendeiras da rede municipal de ensino. O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a partir de segunda-feira (31/01), na Cidade do Saber.

Durante cinco dias, todas as merendeiras vão aprender sobre boas práticas na manipulação de alimentos, no intuito de atualizar os conhecimentos na área.

Devido ao grande número de profissionais, foram formadas três turmas, com carga horária de 20 horas cada, distribuídas nos turnos matutino (8 às 12h) e vespertino (13 às 17h). O conteúdo programático do curso aborda a qualidade no atendimento, controle de perigos e na produção, importância dos procedimentos operacionais do manual de boas práticas e legislação.

De acordo com a subsecretária da Seduc, Maria das Graças Guimarães, os cursos de aperfeiçoamento para as merendeiras são realizados todos os anos. Ainda segundo Graça Gumarães, esta semana foi promovido um encontro entre as merendeiras e as nutricionistas da Seduc para avaliar a merenda escolar e planejar as ações do ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Curso para merendeiras qualifica a refeição escolar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.