Curso beneficia professores da orla

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2010 03:08:56

Cerca de 250 professores da orla de Camaçari participam do curso de formação continuada na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe. A capacitação acontece terça e quarta-feira (03 e 04/08), das 8h às 17h. O último encontro é no dia 13 deste.

O curso é destinado aos educadores do ensino fundamental que lecionam do 1º ao 5º ano e professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Com o tema Intervenções do professor no processo de leitura e escrita – Ciclo de Alfabetização, os educadores discutem os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e da Provinha Brasil.

No encontro, os professores falam também sobre o Caderno de Orientações Pedagógicas, que trata dos aspectos relacionados à organização da sala de aula e da prática do ensino.

Segundo a Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, o objetivo da ação é promover a troca de experiências bem sucedidas nas escolas do Município, além de construir atividades didáticas.

O curso é realizado pela Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), em parceria com o Programa Educação para o Milênio, da empresa Millennium Inorganic Chemicals.

Foto: Carol Garcia

Formação também atende professores do PETI -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us