Curso beneficia professores da orla

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2010 03:08:56

Cerca de 250 professores da orla de Camaçari participam do curso de formação continuada na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe. A capacitação acontece terça e quarta-feira (03 e 04/08), das 8h às 17h. O último encontro é no dia 13 deste.

O curso é destinado aos educadores do ensino fundamental que lecionam do 1º ao 5º ano e professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Com o tema Intervenções do professor no processo de leitura e escrita – Ciclo de Alfabetização, os educadores discutem os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e da Provinha Brasil.

No encontro, os professores falam também sobre o Caderno de Orientações Pedagógicas, que trata dos aspectos relacionados à organização da sala de aula e da prática do ensino.

Segundo a Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, o objetivo da ação é promover a troca de experiências bem sucedidas nas escolas do Município, além de construir atividades didáticas.

O curso é realizado pela Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), em parceria com o Programa Educação para o Milênio, da empresa Millennium Inorganic Chemicals.

Foto: Carol Garcia

Formação também atende professores do PETI -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.