A matemática é considerada um “bicho de sete cabeças” para muitos estudantes. Com objetivo de levar conhecimento para as pessoas, a Prefeitura, por meio da Semu (Secretaria da Mulher), em parceria com o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), oferece o curso de matemática para o mercado de trabalho.
Direcionado a pessoas, com idade a partir dos 16 anos e que tenham concluído o ensino fundamental I e/ou o 2º grau completo, o curso visa desenvolver competência e habilidade para a resolução de situações-problema, desde a compreensão do sistema de numeração decimal, no contexto diário, à utilização das quatro operações, com a utilização de objetos de aprendizagem e mídias digitais.
Com três turmas formadas, a qualificação prossegue com vagas disponíveis para aulas que acontecem segundas e quintas-feiras, na Cidade do Saber. Nas terças-feiras o curso é realizado no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, das 14h às 18h.
Os interessados em participar da capacitação devem comparecer à sede da Semu, que fica na avenida Comercial, no Ed. Vargas Leal, ala B, sala 108 a 111, 1º andar, no Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 16h e é necessário apresentar RG e CPF.
Com 45 horas, o curso tem aulas uma vez por semana, e o encerramento está previsto para o início mês de junho. A ação conta ainda com o apoio do Comitê de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O IFBA é o responsável pela certificação.
CRONOGRAMA
Local: Cidade do Saber – segundas-feiras – das 19h às 21h
Início das aulas: 18 de abril
Vagas: últimas vagas
Local: Cidade do Saber – quintas-feiras – das 14h às 18h
Início das aulas: 28 de abril
Vagas: 20

Cidade do Saber sedia curso de Matemática oferecido pela Semu -