Curso beneficia mulheres

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2014 04:05:04

As aulas da segunda turma do curso de cabeleireira profissional começaram nesta segunda-feira (12/05). Destinada a 20 moradoras dos bairros Novo Horizonte e Nova Vitória, a capacitação integra o trabalho social do programa urbanização do rio Camaçari.

Durante o curso, as alunas recebem kits com tesoura, secador e prancha. Ao final da capacitação, as mulheres serão certificadas. Com 80 horas de duração, a iniciativa busca capacitá-las e garantir a inserção ou permanência delas no mercado de trabalho. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Nova Vitória.

Animada com a profissionalização, Elisângela Rodrigues, de 30 anos, afirma que o curso é uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o trabalho que realiza. “Já faço algumas coisas em casa, mas agora, com o curso, vou poder melhorar o serviço”, enfatizou a moradora do Nova Vitória.

Outra beneficiada com a iniciativa é a moradora do bairro Novo Horizonte, Marilan dos Santos, de 23 anos. A jovem acredita que o curso é a chance para as mulheres das localidades conseguirem uma profissão. “Com certeza é uma excelente oportunidade para as mães e mulheres em geral, independente da idade”, opinou.    

Dividido em duas etapas, o curso oferece ensinamentos práticos e teóricos. Na oportunidade, serão transmitidas técnicas de cortes, lavagem, descoloração, alisamentos, luzes, reflexos e penteados, além de temas como ética profissional, relações interpessoais e administração de um salão.

Slideshow | 2 fotos

Curso beneficia mulheres

Mais Notícias

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.