Curso avalia mototaxistas

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2012 02:04:21

A prova teórica do Curso de Qualificação para Mototaxistas foi realizada nesta terça-feira (03/04). A capacitação, oferecida gratuitamente aos profissionais, é realizada através de parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O curso, cujo objetivo é capacitar os mototaxistas para as novas normas de trânsito, teve início no dia 26 de março com a participação de cerca de 100 profissionais. É obrigatório para os motociclistas que trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias.

Realizada através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), a iniciativa atende a Lei Federal nº 12.009/2009, que legaliza a profissão de mototaxista e exige a realização do curso que dá direito ao registro do termo profissional remunerado na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A qualificação é necessária também para se obter a licença, junto a STT, para adquirir a placa vermelha (de aluguel) no Detran.

O curso contou com 30 horas/aulas, sendo 28 teóricas sobre legislação, direção defensiva, primeiros socorros, prática de pilotagem, ética e cidadania. As duas horas restantes aconteceram no último sábado (31/03), no Espaço Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Mototaxistas fizeram prova teórica -

Mais Notícias

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura ...

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us