Curso atende UBS do Novo Horizonte

Iwwa Agência
Publicado 19/10/2010 01:10:50

Promover a troca de conhecimento entre os membros dos 21 Conselhos Locais de Saúde, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das Unidades de Saúde da Família (USFs) da sede e orla de Camaçari.

Com este intuito, a Secretaria da Saúde (Sesau) está capacitando 32 titulares e suplentes de cada conselho, até o início de dezembro deste ano.

Nesta terça-feira (19/10) é a vez dos representantes da comunidade e profissionais da UBS do bairro Novo Horizonte obter informações sobre a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os temas abordam as Políticas de Saúde, Controle Social, Educação Permanente em Saúde, Planejamento e Pacto de Gestão, além de Financiamento e Orçamento.

A palestra, que acontece durante todo o dia, no auditório da UBS do bairro, contará com a exibição de um filme sobre o panorama da implantação do SUS, as barreiras e superações do Sistema Único.

Para a coordenadora de Controle Social da Sesau, Soane Almeida, “a criação dos conselhos é um desafio que está sendo superado graças ao cuidado da gestão municipal e ao empenho dos servidores e da comunidade”.

De acordo com a suplente do Conselho e representante da comunidade, Denialda Xavier, a iniciativa oportuniza um melhor entendimento da função dos conselheiros, “além de ajudar a ampliar o aprendizado sobre o sistema de saúde, sobretudo no Município”.

Já para a auxiliar de enfermagem e conselheira representante da unidade de saúde, Rejane Moreira, “a capacitação contribui para a melhoria do atendimento”.

Criados em julho de 2010, os Conselhos Locais de Saúde têm validade de dois anos. O objetivo é fiscalizar, planejar e acompanhar as ações das unidades de saúde.

Foto: Adeilson Carvalho

Conselheiros discutiram o Sistema Único de Saúde -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us