Curso atende gestores de escolinhas

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 05:03:29

O encerramento do curso de Gestão de Escolinhas de Bairros, promovido pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) de Camaçari, na tarde desta segunda-feira (05/03), contou com a presença do diretor de Excelência Esportiva da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Sinval Vieira.

Na ocasião, o dirigente proferiu palestra sobre a importância do curso. Para ele, a iniciativa da Prefeitura de Camaçari oferece conhecimento sobre a forma de gerir uma escolinha, além de colaborar para a formação de educadores, já que as associações trabalham com menores.

Para o secretário do esporte e Lazer, Ademar Lopes, o curso promoveu mecanismos para que as escolhinhas elaborem os seus estatutos e possam ser beneficiadas com políticas públicas voltadas para área esportiva.

Além disso, o secretário afirmou que os conhecimentos socializados sobre planejamento estratégico, planejamento em saúde e exercício físico para menores e técnicos de futebol são de grande valor para os gestores das escolinhas.

De acordo com Jairo Lopes, diretor da Escolinha de Futebol Parque Real Serra Verde (PSV), a capacitação foi muito útil para os gestores das entidades, que tiveram a oportunidade em aprender novas técnicas e elaborar o estatuto das associações. Atualmente, o PSV atende 38 alunos, com idade entre 10 e 17 anos.

Ao final do evento, os diretores das escolinhas receberam certificado de capacitação. O curso, com duração de 40 horas, foi realizado na Cidade do Saber.

Slideshow | 3 fotos

Curso atende gestores de escolinhas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.