Curso aprimora atividades

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2014 12:05:30

O curso de Educação Popular em Saúde, promovido pela Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), tem como objetivo principal melhorar o atendimento à população através da valorização dos saberes populares. A capacitação, iniciada nesta quarta-feira (28/05), na Cidade do Saber, beneficia agentes comunitários de saúde e de endemias.

O início da atividade gerou boas expectativas nos participantes, principalmente por ser uma forma de reciclagem e de aprimoramento do conhecimento no trato com a população, destacou Joseane de Almeida, de 35 anos. Ela trabalha como agente comunitária há 18.

A iniciativa da Sesau foi parabenizada pela agente comunitária Josefa Magna, de 46 anos. Empossada há dois anos, ela afirmou que as aulas servirão para dar um maior embasamento nas ações do cotidiano.

O primeiro dia de capacitação contou com o tema Educação Popular em Saúde o protagonismo dos sujeitos sociais. A primeira etapa do curso tem mais três módulos e as aulas acontecem sempre às quartas-feiras.

O encerramento será no dia 18 de junho e a segunda etapa do curso, realizado através da Política Nacional da Educação Popular em Saúde, acontece no segundo semestre, em datas a serem definidas.

A capacitação vai beneficiar 140 profissionais com 32horas/aulas presenciais e 11h através de plataforma online, oportunidade em que os agentes farão as atividades.

Esta é a terceira turma que participa do curso. As aulas são ministradas por mediadoras e educadoras da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), através de uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde) e a Sesau. 

Slideshow | 2 fotos

Curso aprimora atividades

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.