Curso anima a rotina de idosos

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2010 05:11:40

Idosos do Conviver participaram quarta-feira (24/11) do terceiro dia do curso de autoconsciência ministrado por alunas do curso de extensão para Formação de Multiplicadores em Desenvolvimento da Consciência Humana, Grupal e Organizacional, da Asphed (Associação Baiana de Psicologia, Educação e Saúde em prol do Desenvolvimento Humano Integral).

O curso possui uma carga horária de 12 horas/aula e tem como proposta despertar a consciência própria, trabalhar o corpo, a mente, o espírito e o emocional. A iniciativa facilita a interação com o próximo e as relações em grupo. A última aula acontece na próxima quarta-feira (1/12).

Segundo as idosas Jessina da Silva, 69anos, e Edleusa Mascarenhas, 59 anos, ambas integrantes do curso de autoconsciência, a experiência tem sido maravilhosa.

“Estou renovada, cheia de vontade de viver”, declara Jessina. “A cada aula valorizo mais a vida, me sinto mais feliz e relaxada”, reforça Edleusa.

De acordo com a aluna da Asphed, Fernanda da Silva, a atividade preenche a carga horária prática do curso de extensão.

“Nosso projeto foi muito bem acolhido pela Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari”. Para Maria das Candeias, também aluna da Asphed, o trabalho superou todas as expectativas. “O grupo interage com muito entusiasmo e isso nos contagia”. 

Foto: Agnaldo Silva

Idosos participaram de curso sobre autoconsciência -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.