Curso à distância começa terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2012 01:07:49

A partir desta terça-feira (17/07), os alunos do curso à distância Ética e Serviço Público podem acessar a sala de aula virtual e realizar as atividades no horário de preferência. 

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (16/07), durante aula inaugural do curso oferecido através do programa de Educação Continuada da Secad (Secretaria Municipal da Administração) que vai beneficiar 100 servidores municipais.   

Durante a aula inaugural, foi apresentado o conteúdo programático do curso e passadas orientações para o acesso ao ambiente virtual de ensino. Como é realizada na modalidade de ensino à distância, a capacitação possibilita maior flexibilidade do tempo e comodidade para acessar os conteúdos e as aulas, em qualquer horário e de qualquer computador.

A secretária da Coordenação de Limpeza Urbana da Sesp, Rosemeire Simões, fez questão de participar da aula inaugural para obter as instruções iniciais. Para ela, a modalidade à distância é interessante, “porque otimiza o tempo e permite conciliar os estudos com outras atividades”, disse, ao observar que “o curso vai contribuir para aprimorar os conhecimentos e melhorar o desempenho profissional dos servidores”.   

De acordo com o motorista da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) Agnaldo Francino, a vantagem da capacitação é que o tempo livre pode ser usado para estudar, sem comprometer o trabalho, explica o servidor ao lembrar que “os conhecimentos adquiridos durante o curso serão aplicados para melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido pelos servidores da administração municipal”. 

Segundo a Coordenação de Gestão de Pessoas da Secad, esta é a segunda turma formada na modalidade à distância. O primeiro curso abordou o tema Legislação Aplicada a Logística de Suprimentos e foi realizado de 12 de junho a 11 de julho. A próxima capacitação à distância será realizada no período de 14 de agosto a 03 de setembro, com os temas Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira.

O curso Ética e Serviço Público é realizado pela Prefeitura de Camaçari em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública). A capacitação tem carga de 10 horas/aula e será realizada de 17 de julho a 6 de agosto. Ao final do curso, os servidores recebem certificado expedido pela Enap.   

 

Foto: Nelinho Oliveira

Aula inaugural do curso sobre Ética e Serviço Público -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.