Curso à distância começa terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2012 01:07:49

A partir desta terça-feira (17/07), os alunos do curso à distância Ética e Serviço Público podem acessar a sala de aula virtual e realizar as atividades no horário de preferência. 

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (16/07), durante aula inaugural do curso oferecido através do programa de Educação Continuada da Secad (Secretaria Municipal da Administração) que vai beneficiar 100 servidores municipais.   

Durante a aula inaugural, foi apresentado o conteúdo programático do curso e passadas orientações para o acesso ao ambiente virtual de ensino. Como é realizada na modalidade de ensino à distância, a capacitação possibilita maior flexibilidade do tempo e comodidade para acessar os conteúdos e as aulas, em qualquer horário e de qualquer computador.

A secretária da Coordenação de Limpeza Urbana da Sesp, Rosemeire Simões, fez questão de participar da aula inaugural para obter as instruções iniciais. Para ela, a modalidade à distância é interessante, “porque otimiza o tempo e permite conciliar os estudos com outras atividades”, disse, ao observar que “o curso vai contribuir para aprimorar os conhecimentos e melhorar o desempenho profissional dos servidores”.   

De acordo com o motorista da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) Agnaldo Francino, a vantagem da capacitação é que o tempo livre pode ser usado para estudar, sem comprometer o trabalho, explica o servidor ao lembrar que “os conhecimentos adquiridos durante o curso serão aplicados para melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido pelos servidores da administração municipal”. 

Segundo a Coordenação de Gestão de Pessoas da Secad, esta é a segunda turma formada na modalidade à distância. O primeiro curso abordou o tema Legislação Aplicada a Logística de Suprimentos e foi realizado de 12 de junho a 11 de julho. A próxima capacitação à distância será realizada no período de 14 de agosto a 03 de setembro, com os temas Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira.

O curso Ética e Serviço Público é realizado pela Prefeitura de Camaçari em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública). A capacitação tem carga de 10 horas/aula e será realizada de 17 de julho a 6 de agosto. Ao final do curso, os servidores recebem certificado expedido pela Enap.   

 

Foto: Nelinho Oliveira

Aula inaugural do curso sobre Ética e Serviço Público -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.