Cursinho gratuito tem 100 vagas

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2014 02:03:27

As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito Universidade para Todos seguem até esta terça-feira (01/04). Para se candidatar a uma das 100 vagas disponíveis para Camaçari o interessado deve se inscrever exclusivamente pela internet, através do Portal da Educação. As aulas irão começar no dia 22 de abril e serão ministradas à noite, no campus da UNEB, no Município.

O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Pode participar da iniciativa o estudante que estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia, assim como, que tenha cursado em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental ou modalidades correspondentes.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O Universidade para Todos é promovido pela Secretaria da Educação da Bahia. Ao todo, são oferecidas 21.785 vagas, em cerca de 178 localidades do Estado. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail: upt@educacao.ba.gov.br.

 

Foto: Divulgação

Aulas do Universidade para Todos serão na UNEB -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.