Cultura em Movimento recomeça em abril

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2011 06:10:29

A primeira temporada do Cultura em Movimento chegou ao fim com uma homenagem aos artistas e grupos que contribuíram com o projeto da Prefeitura de Camaçari, realizado pela Secult (Secretaria da Cultura). O objetivo é ampliar o acesso da população às mais diversas manifestações culturais, através de  espaços itinerantes. A segunda temporada terá início em abril de 2012.

Os artistas foram homenageados com placas pela colaboração que deram nas 13 edições do projeto, ao promoverem oficinas de dança, teatro, música, grafitagem, arte circense, capoeira, dentre outras atividades. Cerca de 13 mil pessoas da sede, orla e zona rural do Município foram contempladas.

Durante o evento, realizado na noite de sexta-feira (07/10), a equipe da Secult foi parabenizada pelo prefeito Luiz Caetano, que destacou o atual momento de efervescência artística e cultural do Município. Na ocasião, Caetano lembrou que não adianta consolidar Camaçari como um polo econômico e industrial sem incentivar o fortalecimento da cultura, “elemento essencial na transformação da sociedade”.

Uma das homenageadas, Ana Grimaldi, considera o Cultura em Movimento um grande incentivo aos artistas locais. Na avaliação da atriz e diretora teatral, a arte e as manifestações culturais produzidas em Camaçari “são referência para outras cidades”.

Satisfeito, o secretário Vital Vasconcelos declarou que o projeto atingiu o objetivo ao tornar a arte e a cultura mais acessível aos moradores do Município, além de dar visibilidade aos artistas camaçarienses.

O secretário ainda informou que a Secult realiza, a partir de janeiro, a segunda fase do Circuito Pôr do Sol, projeto que leva às praças públicas, durante as tardes de domingo, apresentações artísticas e culturais, como shows e exibição de filmes.

O Cultura em Movimento é realizado em parceria com o Circo Dallas. Segundo os proprietários, Luiz Lago e José da Silva, a iniciativa da administração municipal merece elogios por socializar a cultura.

O evento contou com espetáculos e oficinas de dança, realizadas pela Companhia Daniel Andrade, com o show da banda Palco Livre, apresentação da Chegança Feminina de Arembepe e roda de capoeira.

Estiveram presentes ainda a deputada estadual Luiza Maia (PT) e o vereador José Marcelino (PT).

Slideshow | 4 fotos

Cultura em Movimento recomeça em abril

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.