Cuidar realiza mais de 2.300 atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2009 09:05:03

Em apenas três meses de funcionamento, o Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar), já prestou mais de 2.300 atendimentos.

O centro reúne em um só prédio, os serviços especializados em Oncologia de Camaçari (Ceonc), o Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre), e a Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal).

Localizado na rua da Rodoviária, ao lado da 18ª Delegacia de Polícia Civil, o Cuidar, facilita o dia-a-dia da população do Município, que não precisa se deslocar para outras cidades para receber tratamento de qualidade.

O atendimento é feito por mais de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonaudiólogos, e assistentes sociais.

Valdelice de Souza, moradora do bairro da Bomba, garante que no Cuidar profissionalismo e bom atendimento andam lado-a-lado. Acompanhada pela equipe do Ceonc, Valdelice diz que foi muito bem acolhida, desde o momento da descoberta do câncer, na mama direita. “No Centro tenho tudo que preciso, equipe qualificada, carinho e suporte nutricional”, fala emocionada. O Cuidar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CEMPRE
O Centro Multiprofissional de Reabilitação Física é voltado para pessoas com deficiência física, vítimas de problemas como lesões corporal e medular, distrofias musculares, patologias degenerativas do sistema nervoso central, má formação congênita, crianças com dificuldades no crescimento, pessoas amputadas e com seqüelas de politraumatismos.

CEONC
O Centro de Oncologia de Camaçari acolhe pacientes com câncer e suspeita da doença, identificados nas unidades de saúde do Município ou que procuram o centro espontaneamente. Após uma triagem, os portadores de câncer são acolhidos e acontece a conscientização sobre a doença e o tratamento.

UNIFAL
A Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme oferece atendimento com nutricionista, psicólogo, hematologista, farmacêutico e assistente social.

Os pacientes falciformes são orientados sobre a doença, e participam de cursos e palestras educativas. Acontece também o atendimento clínico especializado e de educação, com o apoio de um orientador.

Foto: Agnaldo Silva

Centro está localizado na rua da Rodoviária -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.