Cuidar oferece atendimento especializado à população

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2009 12:02:22

A população de Camaçari já está sentindo os resultados da implantação do Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde, o Cuidar. Muita gente tem procurado o local para informações e atendimento.

Na unidade, funcionam, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), a Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme) e o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física).

A dona de casa Maria da Glória Marques, 28 anos, foi ao Cuidar procurar informações para o filho, que tem hidrocefalia moderada, e saiu feliz porque não vai precisar levá-lo mais até Salvador para ser atendido. Agora, ele terá acompanhamento pelo Cempre. “Camaçari precisava de um lugar como o Cuidar, de primeira qualidade”.

Segundo a estudante Rose Meire Barros, mãe de Alice, de 1 ano, portadora de anemia falciforme, o Município está de parabéns com a unidade, que proporciona orientação através da Unifal. Pela primeira vez, a filha terá atendimento especializado na cidade, sem precisar se deslocar.

De acordo com Luciana Jaqueline Silva, coordenadora do Ceonc, serviço de acompanhamento de pessoas com suspeita ou diagnóstico de câncer, o local está aberto a todos e a maior preocupação é proporcionar um acolhimento de qualidade e a reinserção do paciente na sociedade.

São oferecidos também acompanhamento nutricional, que funciona como suporte na alimentação, além de musicoterapia para proporcionar bem-estar e amenizar a angústia da doença.

O Cuidar funciona na rua da Rodoviária, 178, centro. A equipe é composta por 40 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonaudiólogos, e assistentes sociais.

Foto: Nelinho Oliveira

O centro oferece tratamento médico para todas as idades -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.