Cuidar faz um ano com programação especial

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2010 04:02:17

O Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar) de Camaçari está prestes a completar 1 ano de funcionamento. Em alusão a data, a unidade realiza na próxima sexta-feira (25/02), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, uma cerimônia especial. O evento será realizado das 9h às 12h, e contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.

O diferencial do evento está na programação. Todas as apresentações serão realizadas pelos usuários da unidade. Os convidados serão recepcionados pelo coral composto por pacientes de oncologia, além de um cordel com crianças portadoras de doença falciforme e coreografia dos pacientes da reabilitação. O evento será encerrado com a realização de um coquetel, no Foyer do Teatro.

O Cuidar pode ser considerado como uma inovação no segmento de saúde pública de Camaçari e faz parte da política de qualidade na prestação de serviços em saúde da atual gestão municipal. Em um ano de existência, mais de 18 mil pessoas foram atendidas em consultas médicas, diagnósticos e tratamento de doenças em três centros distintos.

O Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) é voltado para pacientes vítimas de deficiências físicas, traumas, lesões corporais e medulares, distrofias e outras patologias. O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) trata de pacientes portadores de câncer e a Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal), um centro especializado no apoio e diagnóstico às pessoas com doença falciforme.

De acordo com a coordenadora do Cuidar, Ivana Karina, a prioridade do centro é atender com qualidade o maior número de pessoas possível. Para ela, essa é a principal motivação dos profissionais.

Além de equipamentos modernos, o Cuidar conta com profissionais de alta qualidade. São 41 profissionais entre psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas, neurologistas, ginecologista, assistentes sociais, mastologistas, entre outros. O centro está localizado na rua da Rodoviária, 178, Centro, ao lado da 18ª Delegacia de Polícia.

Foto: Nelinho Oliveira

O atendimento do Cuidar é referência em saúde pública -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.