O Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) realizou uma festa em comemoração ao Dia das Mães, nesta quinta-feira (10/05). As usuárias do serviço participaram de uma programação repleta de atividades, integração e acolhimento.
A comemoração integrou o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física de Camaçari), o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) e a Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme).
Foram oferecidos diversos serviços, a exemplo de maquiagem, cabeleireiro, massoterapia, terapia corporal, além de apresentação musical, de teatro, de fantoches e palestras sobre planejamento familiar e saúde da mulher.
Na ocasião, a subsecretária da Saúde do Município, Lêda Duarte, que representou o secretário Vital Sampaio, parabenizou as usuárias do Centro e ressaltou a importância deste momento.
“Ser mãe é um desafio constante. Existem mulheres que possuem tripla jornada de trabalho, por isso é importante ter um momento de reflexão e integração”, destacou a subsecretária ao concluir que a “saúde da mulher merece sempre um olhar mais cuidadoso”.
Mãe do paciente Critianderson Correia, Márcia Santana participou das atividades e aproveitou para escovar os cabelos. “Faço questão de participar dessas datas comemorativas do Cuidar, pois é um momento de confraternizar com outras usuárias do serviço e compartilhar experiências”, disse.
De acordo com diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, órgão responsável pelo gerenciamento do Cuidar, Elba Brito, de hoje em diante todos os eventos do Cuidar serão integrados.
“A partir de 1° de junho, a recepção do Cuidar será unificada e atenderá todos os pacientes. Após o primeiro acolhimento, eles serão direcionados para o serviço específico”, explicou a diretora.
Participaram também das comemorações o coordenador do Cuidar e da Unifal, Tiago Novaes, e mais as coordenadoras do Ceonc, Luciana Jaqueline, e do Cempre, Andrea Schleu.