Cuidar comemora Dia das Mães

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2012 03:05:09

O Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) realizou uma festa em comemoração ao Dia das Mães, nesta quinta-feira (10/05). As usuárias do serviço participaram de uma programação repleta de atividades, integração e acolhimento.  

A comemoração integrou o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física de Camaçari), o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) e a Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme).

Foram oferecidos diversos serviços, a exemplo de maquiagem, cabeleireiro, massoterapia, terapia corporal, além de apresentação musical, de teatro, de fantoches e palestras sobre planejamento familiar e saúde da mulher.       

Na ocasião, a subsecretária da Saúde do Município, Lêda Duarte, que representou o secretário Vital Sampaio, parabenizou as usuárias do Centro e ressaltou a importância deste momento. 

“Ser mãe é um desafio constante. Existem mulheres que possuem tripla jornada de trabalho, por isso é importante ter um momento de reflexão e integração”, destacou a subsecretária ao concluir que a “saúde da mulher merece sempre um olhar mais cuidadoso”.     

Mãe do paciente Critianderson Correia, Márcia Santana participou das atividades e aproveitou para escovar os cabelos. “Faço questão de participar dessas datas comemorativas do Cuidar, pois é um momento de confraternizar com outras usuárias do serviço e compartilhar experiências”, disse.    

De acordo com diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, órgão responsável pelo gerenciamento do Cuidar, Elba Brito, de hoje em diante todos os eventos do Cuidar serão integrados.

“A partir de 1° de junho, a recepção do Cuidar será unificada e atenderá todos os pacientes. Após o primeiro acolhimento, eles serão direcionados para o serviço específico”, explicou a diretora.

Participaram também das comemorações o coordenador do Cuidar e da Unifal, Tiago Novaes, e mais as coordenadoras do Ceonc, Luciana Jaqueline, e do Cempre, Andrea Schleu.

Slideshow | 11 fotos

Cuidar comemora Dia das Mães

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.