CTU e IFBA inaugurados dia 25

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2011 05:02:45

No próximo dia 25 de fevereiro, às 14h, será iniciado um novo ciclo na educação de nível superior e técnico de Camaçari, com a inauguração do novo campus do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), antigo Cefet, e da Cidade Técnico Universitária (CTU).

A CTU surgiu de um projeto desenvolvido em 2008 pela Prefeitura Municipal e tem como objetivo acomodar diversas instituições de ensino, transformando uma área de aproximadamente 214 mil metros quadrados em um grande pólo educacional e tecnológico.

O IFBA está instalado no Município desde 2007, com cursos de eletrotécnica e informática. A nova sede do Instituto tem capacidade para atender mil alunos.

Com investimento federal de R$ 5,7 milhões, o novo campus do IFBA está instalado em uma área de 33 mil metros quadrados na CTU. A estrutura inclui sete salas de aula, 12 laboratórios de química, física, biologia, informática, elétrica e desenho técnico, auditório com 127 lugares, biblioteca, sala de vídeo conferência, restaurante e lanchonete.

No primeiro semestre de 2011 foram matriculados 480 estudantes nas modalidades integrada e subseqüente. Na primeira, com duração de quatro anos, é unido o ensino médio à formação profissional. Para se matricular é necessário que o aluno tenha o ensino fundamental.

A modalidade subseqüente tem como exigência o ensino médio completo e possibilita a formação profissional em apenas dois anos.

CTU

As próximas unidades de ensino a se instalarem na CTU são a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), responsável pela formação continuada de professores e servidores, e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos à distância.

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foi a primeira instituição de ensino superior privada a confirmar presença na CTU, que contará ainda com um Pólo Tecnológico.

Foto: Agnaldo Silva

Inauguração do IFBA marca início dos projetos da CTU -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.