CTU abrigará empresas de tecnologia

Iwwa Agência
Publicado 13/08/2010 11:08:38

Ampliar a Cidade Técnico Universitária (CTU), integrando unidades de ensino e empresas do ramo de tecnologia da informação (TI) e comunicação.

Com este objetivo, o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados da Bahia (Sinepd), Jorge Libório, entregou ao prefeito Luiz Caetano uma carta de intenções que visa a instalação de 40 empresas da área em Camaçari.

O encontro aconteceu quinta-feira (12/08), na sala da diretoria da Cidade do Saber Raimundo Pinheiro. Na ocasião, foi feita uma apresentação explicativa sobre a proposta do projeto.

A implantação do Condomínio Digital, como será chamado, deve começar em 2011 e pode gerar dois mil novos postos de trabalho na cidade.

Com isso, o Município se tornará o primeiro pólo tecnológico a ser consolidado na Bahia.

De acordo com a coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Secretaria da Educação (Seduc), Patrícia Oliveira, a CTU democratiza a qualificação de ensino superior e técnico em Camaçari e região, além de atrair investidores.

“Será de grande importância unir empresas e instituições de ensino no mesmo lugar, pois temos cursos de Ciência da Computação acontecendo na Cidade do Saber, através da Universidade Aberta do Brasil”, analisou.

 Ainda de acordo com Patrícia Oliveira, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) também pretende ministrar cursos oferecidos pela CTU em diversos ramos, inclusive de TI.

Acompanharam a reunião, o secretário das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, representantes de empresas, da Uneb e consultores. 

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião discutiu a implantação do Condomínio Digital -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.