Cruzamento da 28 de Setembro será liberado em 10 dias

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2009 04:10:42

O trânsito no cruzamento entre as avenidas 28 de Setembro, antiga Radial A, e a avenida Concêntrica vai ser liberado nos próximos 10 dias. Nas vias, são realizadas obras de esgotamento sanitário, a maior intervenção da história de Camaçari.

Com a liberação do cruzamento, os trabalhos seguem pela avenida 28 de Setembro. A previsão é de que a via seja totalmente liberada para o tráfego no dia 10 de novembro.

Por conta da dimensão da obra, inconvenientes têm sido causados à população, no entanto a Prefeitura esclarece que o atraso se deve ao fato de a intervenção ser em uma área de convergência e a própria complexidade do serviço, cuja rede tem profundidade de seis metros e três metros de extensão.

De alto grau de dificuldade e evolução lenta, a obra no local requer cuidados especiais com a segurança dos trabalhadores e equipamentos específicos, alguns, inclusive, produzidos sob medida. “Até agora, o ponto mais crítico de trabalho da sede foi este cruzamento, principalmente por conta da altura de seis metros”, afirma o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira.

A Prefeitura, ciente dos transtornos, pede tolerância e desculpas ao cidadão, esclarecendo, no entanto, que a intervenção é extremamente necessária, de grande porte e que vai proporcionar melhorias para toda a cidade.

As obras de saneamento vão atingir 70% da sede de Camaçari, antes apenas 3% dos moradores tinham rede de esgoto.

Foto: Agnaldo Silva

Complexidade do serviço exige maior prazo para conclusão -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.