Quase 3 mil mulheres já foram beneficiadas, nos últimos três anos, pelos serviços de assistência jurídica e psicossocial da Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom). O serviço agora funciona no Centro de Referência na Atenção à Mulher (CRM) Yolanda Pires, localizado no bairro 2 de Julho.
De acordo com a coordenadora do CRM, Cathilene Vieira, com um espaço exclusivo para prestar atendimento, as mulheres ficam mais seguras e confortáveis. Outro fator importante é a capacidade de atendimento do centro, que chega a 300 por mês.
O Yolanda Pires é formado por duas assistentes jurídicas, uma psicóloga, um gerente, uma assistente social, uma coordenadora e uma recepcionista e conta com oito salas, auditório com capacidade para 60 pessoas, área verde, estacionamento, copa e banheiros.
Para Bernadete Alves da Silva, que completa 64 anos no final do mês, o CRM representa muito mais que um centro de assistência à mulher. O Centro é sinônimo de carinho e acolhimento, diz.
Com dificuldades financeiras, Bernardete foi ao centro em busca de atendimento psicossocial. Ganhei o presente de aniversário antecipado, encontrei ajuda e ainda recebi atenção e afeto das pessoas, conclui.
O Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Localizado na rua da Ambrósia, s/nº, no bairro 2 de Julho, no fundo da Escola Luiz Pereira.

Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -