CRIE apresenta palestra para alunos

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2017 10:05:16

O coordenador do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), o professor e psicólogo Maurício D'Errico, palestrou para os alunos do Centro Educacional Maria Quitéria, no Inocoop. O tema da conversa com os alunos, que tinham entre 14 e 17 anos, foi a sexualidade e o uso das drogas na adolescência.

Com o trabalho voltado para atender a comunidade escolar, o CRIE tem atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores, familiares e conta com encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social.

No bate papo com os alunos, D’Errico fez questão de ouvir todas as dúvidas dos jovens. “A realidade desses jovens está mudada, estão entrando cada vez mais cedo na vida sexual e precisam saber as consequências, faço questão de jogar aberto, peço que reflitam sobre as atitudes que estão tomando. Nossa realidade é cruel, precisam saber as consequências no mundo das drogas, que vem acabando com a sociedade”, falou o coordenador do CRIE, que foi convidado pela secretária da Educação, Neurilene Martins, para assumir a coordenação.

O estudante Cleiverson Marcos, 17 anos, disse que nunca teve esse espaço para debater sobre o assunto e que se sentiu à vontade para conversar na frente dos amigos. “Me senti aberto para conversar, me permitiu refletir sobre os assuntos, saber se o que eu faço é certo ou errado. Gostei bastante da palestra”, concluiu o jovem.

O CRIE fica situado no edifício Vargas Leal, na Rua Francisco Drumond, e conta com cinco consultórios (duas para atendimento técnico e três para atendimento específico), um auditório, uma recepção para triagem, sanitários adaptados, salas de estudos com materiais didáticos e de acolhimento. O espaço conta ainda com três vagas para estacionamento, todos adaptados, rampas, piso tátil e portas largas para cadeirantes.

Foto: Kelve Lima

A palestra foi assistida por alunos de 14 a 17 anos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.